Santos como nós

Acta e Passio eram irmãos gêmeos nascidos em uma família nobre de pais cristãos, provavelmente oriundos da região da Arábia, pelos idos do século III AD.

Estudantes de medicina na Síria, exerceram as ciências médicas em Egéia e Ásia Menor, onde foram chamados de anargiros, pois eram inimigos do dinheiro. Os irmãos não se permitiam receber qualquer pagamento por seus trabalhos. Alegavam que as curas que realizavam ocorriam pelo poder do nome de Jesus. “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder”, é o que diziam.

Estes homens de Deus, que ousaram servir a Jesus em um mundo onde isto significava uma sentença de morte, se colocaram contra o sistema religioso romano, se declarando inimigos de seus deuses por fidelidade à Cristo. Santos em vida, por ordem de Diocleciano foram perseguidos e executados na Síria sob a acusação de feitiçaria.

Os santos pobres, que romperam a existência sendo sal e luz em um mundo de trevas insípidas, agora são referência de vida para todos os que se chamam cristãos. Cosme e Damião, como hoje os conhecemos, alcançaram a maior honraria que homem algum pode alcançar, morrer por amor a Cristo.

Sigamos o exemplo de Cosme e Damião, perseguindo suas pegadas, que marcaram com amor e fé o tempo em que viveram. Santos como nós, os gêmeos da Arábia, são exemplos a serem seguidos.


Rodrigo Cherene / Carlos Magalhães - Setembro 2007

6 comentários:

Anônimo quinta-feira, 27 setembro, 2007  

� verdade
e viva os doces de cosme e dami�o
kkkkk

___Maio___ quinta-feira, 27 setembro, 2007  

é uma pena a tradição estar acabando...

homens de deus!

Anônimo sexta-feira, 28 setembro, 2007  

Nesses dias de tanta idolatria e dispersão, Deus tem levantado pessoas comprometidas com a verdade. Graças a Deus por isso!!Que muitas vidas sejam alcançadas por essa palavra e possam conhecer de fato o verdadeira história desses homens que viveram de fato pro Senhor e também que seja isso exemplo pra que saíamos do nosso conforto e vivamos uma vida de dedicação ao nosso Deus! Nos comovemos com muitas coisas que vemos mas há muitos que estão caminhos por um caminho de perdição. E o que nós estamos fazendo? Cabe a nós o corar de vergonha pois muitos poderiam contribuir de forma mais intensa pra alcançar vidas pro reino de Deus.


Cléba

Splanchnizomai abraçando o amanhã. sexta-feira, 28 setembro, 2007  

Amado, nesta semana, uma amiga que havia decidido seguir Jesus, veio me falar que sempre deu doces por votos feitos pelos três filhos . Estava preocupada em não dar por sua mãe ter falado que os guias iriam matar seus filhos. Contei para ela quem eram Cosme e Damião na verdade, e lhe falei que se fosse eu, mesmo que eles morressem, o importante era estar com Cristo. Então ela falou que não ia dar. Aí eu disse: OLha, Duus vai proteger seus filhos.... Jesus é Lindo. Ela não deu.

Anônimo sábado, 29 setembro, 2007  

Olá! tudo bem?
gostei do seu blog... continue assim!
tenha um bom fim de semana,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Anônimo sábado, 29 setembro, 2007  

As imagens são totalmente free... por isso que fiz o blog para quem gosta de carros, pegarem as fotos e colocassem como papel de parede, ok?
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Pensamento da Semana

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)