Aceite Jesus Hoje?

"Andem em amor assim como Cristo nos amou". (Efésios 4.32).

"O amor de Deus não é um amor domesticado, não é uma técnica terapêutica". C. S. Lewis

Difícil entender este amor, até mesmo o apóstolo Paulo afirmou que o AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE...

Uma frase muito dita hoje em nossos dias é: "Venha como está!" "Cristo o aceitará como você é." "Deus não faz acepção de pessoas." Não há como pensar em Cristo citando frases deste tipo.

Criamos uma atmosfera de aceitação que pode e na maioria das vezes produz no outro uma auto-realização interior e ainda colocamos a responsabilidade em Deus dizendo: "O amor de Deus é Incondicional."

Este amor incondicional substitui o Leão da Tribo de Judá por um ursinho de pelúcia. Ursinhos de pelúcia nos fazem sentir bem, não rebatem o que dizemos, entre outras coisas.

O amor de Deus não é condicionado pelo meu desempenho, não é um salário.

Sempre que tenho um tempo penso no título deste post, ACEITE JESUS HOJE, e não consigo entender como colocar isto em prática.

Não há espaço para aceitação quando o assunto é a SALVAÇÂO ou o AMOR de DEUS.

A Aceitação nos satisfaz sem nos humilhar; nos dá descanso sem nos aborrecer; é fácil e nada exige; engana-nos a respeito de nós mesmos e de Deus.

Deus não me ama como sou, Ele me ama a despeito do que sou.

Ainda que eu não consiga preencher as condições para receber as bênçãos de Deus, Ele me abençoa pois Cristo as preencheu.

Não consigo encontrar em minha vida o DIA em que ACEITEI JESUS, e não me preocupo com isto, as mudanças acontecem em minha vida, não para conquistar amor e sim, por amor.

O amor de Deus é ativo, Ele decidiu amar.

Decida hoje mesmo, AME-O.

26 comentários:

Clécio Matheus sábado, 09 fevereiro, 2008  

Nada a acrescentar, o que havia pra ser dito você ja postou, bom o blog...

quando puder comente no meu:

http://teamgeek1604.blogspot.com/

Té mais...

tropical sábado, 09 fevereiro, 2008  

boa mensagem gostei

Nandatte sábado, 09 fevereiro, 2008  

Tbm não tenho mt a acrescentar...só que não sou mt chegado em religião, no entando, como qualquer pessoa civilizada, respeito os pontos de vista de qualquer um, e depis, tento compreende-lo...então, me ajude, de onde vem esta fé por Deus? Pq esta fé?

blog sábado, 09 fevereiro, 2008  

É um tema difícil de comentar. Aliás, pra mim, é difícil demais compreender os motivos que levam Deus a fazer isso ou aquilo.
Se é que Ele faz.
Acredito que sim, mas é uma quuestão apenas de fé - e, por isso, não comprovada.
Aceito Deus, mas não sei, realmente, se Ele me aceita.

abraço

Anônimo sábado, 09 fevereiro, 2008  

Não sou muito religiosa, mas como todas as pessoas preciso de algo para acreditar..

Legal o blog, parabéns.

beijos!
www.outroblogdamary.com

Anônimo sábado, 09 fevereiro, 2008  

Muito legal suas palavras! Abraço!
:)

http://mundops.blogspot.com/

Anônimo sábado, 09 fevereiro, 2008  

todos precisamos de Jesus e claro

Like Sybil sábado, 09 fevereiro, 2008  

Eu acho até engraçada essa concepção de que eu posso aprontar todas, depois passar duas hrs em um culto e pronto. Estou perdoada. Saio da igreja, e apronto td de novo..Mais duas horas, e tudo certo novamente.

Uma pessoa assim não tem Jesus no coração. Ela só freqüenta uma instituição.. mas em nada é diferente do 'mundano' sem religião que ela aponta na rua.

Concordo ctg totalmente..
=]

Conrado Dess sábado, 09 fevereiro, 2008  

gostei, da uma passada no meu tb
http://slouchin.blogspot.com

Unknown sábado, 09 fevereiro, 2008  

gostei muito do seu blog e do post tbm
sou evangélica
bjos°

Ricardo Cazarino sábado, 09 fevereiro, 2008  

Olá. Confesso a você que não entendo desse assunto. Mas o blog está muito bom para a linha que segue!
Abs

ED CAVALCANTE sábado, 09 fevereiro, 2008  

ESSE É UM ASSUNTO QUE JA ME TIROU O SONO VÁRIAS VZS E EU NÃO CONSEGUI CHEGAR A NENHUMA CONCLUSÃO. DESISTI DE ENTENDER!

Anônimo domingo, 10 fevereiro, 2008  

é a pura verdade ...
"O amor de Deus não é condicionado pelo meu desempenhó", se fosse, coitado de nós né ...

Tarraqueta domingo, 10 fevereiro, 2008  

Que Deus sempre estejam com todos vocês

Marcus Vinicius domingo, 10 fevereiro, 2008  

cara Deus eh perfeito!
bonitas suas palavras!
um abraço!
fica com Deus!

Anônimo domingo, 10 fevereiro, 2008  

valeu a intenção...

february star domingo, 10 fevereiro, 2008  

Lindo, Rodrigo!

Bjs

r.farias domingo, 10 fevereiro, 2008  

Nada a acrescentar ... não acredito muito !

Abraço

Henrique Monteiro segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

"Venha como és."


O dia que as igrejas passarem a aceitar os bissexuais livremente, sem condená-los, talvez eu frequente uma...

Costa segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

ops...não me preocupo com isso, e vivo melhor assimn.
mas algumas histórias da Bília são bemm criativas.

Dino Melo segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

Muito bom por aqui =D

Douglas segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

Gostei..
Vou olhar os outros textos..
;D

Anônimo segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

Não li seu texto porque sou atéia, desculpe... Mas continue assim...
Bj

Anônimo segunda-feira, 11 fevereiro, 2008  

Olha vou te falar uma coisa seu blog é o melhor de todas as categorias ( O nosso, né) pq nós não pregamos igreja mas sim a palavra de Deus!!!
Parabéns e continue assim!!!
E não de ouvidos a oposição ( pq no meu tem um monte,rsrsrsrsr)
Fica na paz!!!

Gesiel quarta-feira, 13 fevereiro, 2008  

É meu irmão se as pessoas não apenas lessem o texto, mas tomássem uma descisão. O mundo seria diferente

Hermano quinta-feira, 14 fevereiro, 2008  

Cada um é cada um.
Mas não acredito que o amor de Deus seja condicional. Nem que Deus se sinta ofendido com alguma coisa.

Pensamento da Semana

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)