Promessa é Dúvida.

"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16.31

Interpretação Popular
O texto é interpretado como uma promessa àqueles que crêem em Jesus. "Tu e a tua casa serão salvos." Eu creio em Jesus e a Salvação chegará a minha casa.

Considerações
Observe a vírgula antes de "tu e a tua casa". A maneira mais correta de interpretar o texto não é esta. Usando um pouco de conhecimento de gramática vamos reescrever o texto.
"Responderam eles: Tu e a tua casa, crê no Senhor Jesus e serás salvo."

Interpretação Adequada
O texto não é uma Promessa e sim uma Orientação.
Se vocês e seus familiares crerem em Jesus, serão salvos.

18 comentários:

Daniel Augusto sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

pra mim não muda muita coisa...tambem porque a escrita original não tinha virgulas...

^^"

o blog está bastante esforçado...

bye

Thiago! sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

Bastante interessante essa observação!
naum tinha reparado no sentido!!

até+!

Nana Lopes - @Nanamada sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

è isso ai!!

Unknown sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

é como o rapaz acima disse.... eu num tinha reparado nisso. Mas achava estranho a forma de algumas pessoas falarem e pregarem..

Alguns pregam como em outro sentido. Naum colocando a valer que a salvação é individual.


bjuus!

voltarei aki mais vezes...

a paaz!

Unknown sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

ahhh eskeci....

se quiser, nd forçado, passa lá no meu blog inutil. Quando tiver sem nada pra fazer mesmo...

O endereço: http://romanticontos.blogspot.com


obs: naum é um blog feminista, nem sentimental demais. Fala sobre sentimentos e tals, nd mto meloso...

=D

bjuus!

Fermina Daza sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

Perfeito.
Sou professora de Português, e sua análise tá corretíssima!
É isso mesmo.

Uma vírgula muda muita coisa!

Beijos

Fabio Bustamante sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

te admiro muito por nos mostrar a palavra de deus ! parabens mesmo !!!! vou visitar mais vezes !!!!

abraço !!!!!

Fábio Melo sexta-feira, 22 fevereiro, 2008  

Obrigado por nos trazaer palavras tão generosas!

Deus te abençoe!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

___Maio___ sábado, 23 fevereiro, 2008  

Cherene gostei disso aqui:

"ahhh eskeci....

se quiser, nd forçado, passa lá no meu blog inutil. Quando tiver sem nada pra fazer mesmo..."

hahaha. quanta sinceridade...ou modéstia!

___Maio___ sábado, 23 fevereiro, 2008  

Quanto ao texto original não ter virgulas, tudo bem, o problema é a tradução, isso sim muda!

hahaha

Angéllica Santos sábado, 23 fevereiro, 2008  

eu acho que dá na mesma, mas...
por via das duvidas, eu creio !!! ...com muito gosto!

Natanael Garcia sábado, 23 fevereiro, 2008  

A biblia é cheio de segredos e é quase impossivel vc entende-la o porque de muitas coisas, ainda mais se for relacionado a Deus, parece q tudo foi escrito propositalmente para confundir ou feito como um quebra cabeças a ser montado.

Eu tenho muita vontade de fazer um curso de teologia só q pra aprofundar o conhecimento, não relacionado a religião, mas tentar entender os segredos dela.

De uma passadinha no meu blog,

Shalon:

http://planetaesporte.efcbrasil.com/

Natanael Garcia sábado, 23 fevereiro, 2008  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown domingo, 24 fevereiro, 2008  

A Paz do Senhor meu irmão
Parabenizo o irmão pelo lindo blog
E rogo ao nosso grandioso Deus q continue a te usar poderosamente em suas mãos para transmitir a Sua preciosa palavra.
Um abraço fraternal na Paz do Senhor Jesus

Thiago Paulo segunda-feira, 25 fevereiro, 2008  

Eo segundo blog que vejo que tem como proposito falar de religião. Eu gosto...até por que sou Catolico, vou a igreja todos os domingos! E sempre bom ter esse tipo de blog...e não importa de que Religião sejá.. o importante e telos!

abraço..

Anônimo segunda-feira, 25 fevereiro, 2008  

Crer? eu Creio!

Acho que não é só crer.. a fé sem obras é inoperante...(fugi do assunto)

Interessante a sua observação..

Nunca parei pra observar..

Visite: http://vidatitude.blogspot.com/

Anônimo quarta-feira, 27 fevereiro, 2008  

exatamente

Anônimo sexta-feira, 14 março, 2008  

Gostei, vou add aos favoritos...gostei de verdade..Vc é espirita???

PASSA LÁ NO MEU DEPOIS

http://paraagora.blogspot.com/

Pensamento da Semana

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)