SERÁ QUE UM DIA CHEGO?

Estava lendo sobre Zênon de Eléia, especialista em paradoxos, que afirmava dentre outras coisa que, para nos deslocarmos de um ponto a outro é preciso primeiro percorrer a metade da distância. Para percorrer o restante devemos percorrer primeiro a metade da distância restante., ou seja 1/4 do caminho. Para percorrer o resto do caminho deve percorrer a metade da distância restante, ou seja, 1/8 do caminho. E assim por diante, ad infinitum.

Em outras palavras, por mais que estejamos perto de onde pretendemos ir, precisaremos sempre vencer a metade do caminho, ficando para sempre nessa situação, sem nunca chegar ao local.

Pensei em fazer um teste. Hoje, ao voltar para casa vou medir a distância do trabalho até minha casa. Amanhã quando voltar vou marcar sempre que chegar na metade da distância restante. Creio eu que conseguirei chegar ao trabalho porém segundo Zênon meu patrão ficará me esperando eternamente pois estarei sempre percorrendo a metade da distância restante.

continua...

2 comentários:

Anônimo quinta-feira, 04 setembro, 2008  

É meio doido isso ..

espero que chego no trabalho, pois será que o seu chefe vai entender isso?? kkkk

abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Jonatas Fróes quinta-feira, 04 setembro, 2008  

Hahahahaha, que coisa de doido isso. Acho que nunca ouvi falar nesse cara por causa disso. Não dá pra levar um estudo, teoria ou filosofia como essa a sério xP

[]'s

Musikaholic

Pensamento da Semana

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente..." (Soren Kierkegaard)